segunda-feira, 16 de abril de 2012

Batata-quente da CPI caiu na mão de Marta

Internado, Sarney passa batata-quente da CPI para Marta

Se aprovada a instalação da CPI do Cachoeira, que pretende investigar a relação do contraventor com políticos, ela poderá ser instaurada pela vice-presidente do Senado, Marta Suplicy (PT-SP). A batata-quente seria repassada para a senadora por conta do estado de saúde do presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AM), internado no sábado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, após sentir fortes dores no peito.

Sarney havia dito que instalaria a CPI assim que recebesse as indicações dos representantes dos partidos para compor a comissão. Apesar de agora apresentar quadro estável, o presidente ainda não tem previsão para voltar ao trabalho. Os líderes das legendas prometeram fazer suas indicações até a próxima quinta-feira 19.

Até agora, velhas raposas da política já estão garantindo lugar de honra na CPI. Ao que tudo indica, o presidente da comissão, a ser indicado pelo PMDB, será o senador Romero Jucá. A relatoria, cargo do PT, caberá ao deputado Cândido Vaccarezza. Curiosamente, dois articuladores políticos que acabaram de ser substituídos pela presidente. Jucá era líder do governo no Senado e Vaccarezza na Câmara. Como irão se comportar depois de terem sido trocados por Dilma? (leia mais em matéria anterior do 247)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.