segunda-feira, 26 de março de 2012

PT apoia PSB na reeleição do prefeito de BH, Marcio Lacerda

Em uma votação bastante apertada e tumultuada, o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) aprovou, no domingo, o apoio a candidatura à reeleição do prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda. No entanto, a aliança promete ser acompanhada de uma sugestão para que os socialistas rejeitem a participação do PSDB na coligação.

Em Minas, o PSB faz parte da base de apoio do governador tucano Antonio Anastasia e a direção socialista já indicou que vai aceitar a exigência do PSDB, de participar formalmente da aliança e da coordenação de campanha.

O vice-prefeito de Belo Horizonte, Roberto de Carvalho, um dos maiores defensores da candidatura própria, e pré-candidato, disse que os militantes que não concordam com a aliança poderão não seguir a decisão do partido e com isso não participar da campanha eleitoral caso o PSDB esteja na chapa pró-Lacerda.

O ex-ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, que defendeu e votou pela aliança com os socialistas, disse que a decisão do partido envolve o apoio do PSB ao governo da presidente Dilma Rousseff. "Não quero o PSDB e minha posição é muito clara. (Mas) é possível avançar essa aliança com o PSB", afirmou. (Com informações do Estadão)
brasil247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.